BOICOTE À INTERVENÇÃO
Redação RBMT
O deputado federal Fábio Garcia (União) afirmou que a Saúde da Capital tem sofrido um “calote” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo não repasse obrigatório dos recursos à pasta.
O parlamentar é presidente da Comissão Externa de Acompanhamento da Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá criada pela Câmara de Deputados na última semana. Para ele, a não transferência dos recursos seria uma estratégia do chefe do Executivo para tentar “boicotar” a intervenção.
Nesta segunda-feira (3), Garcia visitou a sede da secretaria para fazer a primeira reunião com o Gabinete de Intervenção e fiscalizar o andamento dos trabalhos na pasta.
“Existe um calote do prefeito Emanuel Pinheiro em relação aos repasses que estavam previstos na lei orçamentária anual, que já deveria ter chegado na Secretaria Municipal de Saúde para ajudar com que a pasta pudesse cumprir suas obrigações. Se não ele estará boicotando a intervenção”, disse.
PRÓXIMA NOTÍCIA
Depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), dizer que a Casa vai pautar propostas contra a adultizaç...
A investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que levou nesta terça-feira (12) à pris&a...
Durante a 5ª reunião ordinária híbrida da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, os deputados analisaram...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários