@crsf

Jayme garante ter informações de que Fávaro será Ministro da Agricultura

GOVERNO LULA

Jayme garante ter informações de que Fávaro será Ministro da Agricultura

Pelo que tudo indica nas conversas de bastidores em Brasília, o senador Carlos Fávaro (PSD) pode, sim, ser indicado para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do governo Lula (PT) em 2023. A informação foi confirmada pelo senador Jayme Campos (União) na tarde dessa quarta-feira (21).

 

De acordo com Jayme, todas as conversas ainda são especulações, mas tudo leva a crer que Carlos Fávaro será indicado por Lula nos próximos dias. “Pelas informações que eu tenho é que ele [Fávaro] pode ser o novo ministro do governo Lula. É óbvio que isso só vai ser materializado por anúncio oficial na quinta (22) ou na sexta (23)”, disse o Campos.

 

Na manhã de hoje (22), o presidente eleito Lula anunciou 16 nomes que irão comandar os ministérios durante os quatro anos do governo petista. Acontece que nesta lista não havia a indicação para o Mapa. Portanto, a definição do nome de Fávaro segue sendo um suspense.

 

O maior problema de Fávaro está na suplência do cargo de senador, que atualmente pertence à empresária Margareth Buzetti (PP). Mesmo com a garantia de que ela deixaria o Progressista e se filiaria ao PSD, o imbróglio ainda preocupa as lideranças do novo governo e tem afastado Fávaro da cadeira de ministro, haja vista que durante a campanha presidencial Buzetti pediu votos para Jair Bolsonaro (PL), além de tecer duras críticas a Lula.

 

O que ocorre é que o presidente eleito quer priorizar uma base forte no Congresso, para evitar desfalques na base política do governo, principalmente no Senado.

 

Fonte: Leiagora

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

ALMT aprova, em segunda votação, projeto que congela Fethab por um ano

ALMT aprova, em segunda votação, projeto que conge...

Foto: MARCOS LOPES/ALMT

 

Por unanimidade, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em segunda vota&ccedi...

TCE-MT recomenda ações urgentes para cumprimento das metas de saneamento básico no estado

TCE-MT recomenda ações urgentes para cumprimento d...

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT

Decisão foi homologada pelo presidente, conselheiro Sérgio Ricardo.