@crsf

Visando 2024, Stopa afirma que tem recebido convites para deixar o PV

CRÍTICO À FEDERAÇÃO COM O PT

Visando 2024, Stopa afirma que tem recebido convites para deixar o PV

Contrário à Federação ‘Brasil da Esperança’, que une PT, PV e PC do B, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) afirmou que tem recebido convites de outros partidos. A crítica de Stopa é que isso pode prejudicar os dirigentes locais, que são obrigados a seguir determinações nacionais, porém ele ainda não decidiu se deixará seu partido.

 

“Não bati o martelo, tenho recebido pelos menos 3 partidos grandes. [...] estou discutindo abertamente com a federação, eu sempre fui claro que era contra a federação, que a federação inibia quem tem competência local, porque vem uma determinação de cima e você é obrigado a cumprir. Eu sou contrário à federação, sempre deixei isso muito claro, mas respeito. Mas assim, obviamente estou conversando com 3 partidos importantes”.

 

Segundo o vice-prefeito, até partidos que compõem a base do Governo lhe procuraram e convidaram para se filiar e ser candidato. No entanto, afirmou que tudo vai depender das tratativas nacionais.

 

“A gente está conversando, tudo vai depender da conversa em Brasília. A briga é por espaço político e o que nós vamos defender ou não. [...] Mas eu vou sempre caminhar nessa linha, dependendo das propostas da federação, discutindo isso, tendo espaço, não há problema de ficar na federação".

 

Candidatura à Prefeitura

Stopa também não confirmou sua pretensão à Prefeitura de Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já se manifestou afirmando que o vice é seu “candidato do coração” para o próximo pleito, porém, nada está definido.

 

“Nós temos ainda um ano e meio para começar o processo eleitoral, dois anos de mandato. Obviamente isso me dá bastante orgulho [...] tenho uma grande confiança nele, mas o que eu quero neste próximo ano é trabalhar muito por Cuiabá”, disse.

 

O vice-prefeito lembrou que se tiver que ser candidato, vai ser defendendo o que pensa, podendo ou não permanecer na federação por causa disso. Além disso, quer ser um candidato que respeita o cidadão, mas também os servidores públicos.

 

“O futuro a Deus pertence, mas não resta dúvida que se necessário for eu gostaria muito, todo mundo tem a vontade de ser prefeito da sua cidade e eu não sou diferente, mas sem paixão exacerbada, muito racionalismo e com muito trabalho, trabalhando cada vez mais. [...] Hoje qualquer eleição em Cuiabá passa pelo servidor público, passa por uma proposta de Governo adequada e por uma história de vida”.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Governador autoriza concurso com 80 vagas para pro...

O governador Mauro Mendes autorizou a realização de concurso público na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), voltad...

Mato Grosso tem dois destinos entre os mais procurados para viajar no Brasil em 2026

Mato Grosso tem dois destinos entre os mais procur...

Dois destinos de Mato Grosso,  Cuiabá e Chapada dos Guimarães, integram a lista dos 50 destinos mais procurados para viajar no B...

Saiba como o Irã está se preparando para um possível ataque dos EUA

Saiba como o Irã está se preparando para um possív...

Enquanto os Estados Unidos continuam um significativo reforço militar no Oriente Médio, o Irã tomou medidas para sinalizar sua...