PORTE DE ARMA SUSPENSO
Redação RBMT
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou o vereador de Cuiabá, Marcos Paccola, nesta quinta-feira (28). O Parlamentar é acusado pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros. Além do oferecimento do processo, órgão ministerial requereu a suspensão do porte de arma.
De acordo com a denúncia, Paccola agiu por motivo torpe na intenção de projetar sua imagem como alguém que “elimina a vida de supostos malfeitores e revela coragem e destemor no combate a supostos agressores de mulheres''.
Paccola matou Miyagawa com 3 tiros nas costas na noite de 1º de julho, próximo à praça 8 de Abril, região central de Cuiabá. Segundo o MP, o Paccola colocou-se na posição de autoridade para “colocar ordem na situação”, o que resultou em uma “desnecessária execução da vítima''.
“Há, portanto, evidências de que agiu na expectativa de que sua ação homicida lhe angariar dividendos políticos, restando, pois, configurada a torpe motivação de sua conduta”.
NOTÍCIA ANTERIOR
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, nesta quinta-feira (6), a partir das 15 horas, no Plenário das Deliberaç&otil...
A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (5) a votação do
Audiência pública debate hoje (6) o Índice de Part...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou durante a abertura da Cúpula de L&iacut...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários