José Roberto Stopa, vice-prefeito de Cuiabá pelo Partido Verde (PV) e pré-candidato à prefeitura da capital, anunciou sua saída da função de secretário de Obras do município. Stopa afirmou à imprensa que tomou a decisão após uma longa conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O vice-prefeito deixou claro que optou por não "polemizar" com o prefeito em relação ao retorno de Júnior Leite ao primeiro escalão do governo municipal.
De acordo com Stopa, após quase três horas de diálogo com Pinheiro, decidiu voltar ao seu mandato original de vice-prefeito, para o qual foi eleito. Ele explicou que a decisão foi tomada durante uma conversa franca com o prefeito, na qual foi discutida a possibilidade de Leite retornar à administração municipal, possivelmente na Sicom (Secretaria de Comunicação) ou na Secretaria de Governo.
Stopa esclareceu que expressou sua opinião durante a conversa, solicitando apenas que Leite não fosse reintegrado à Limpurb (Secretaria de Serviços Urbanos), devido a divergências administrativas anteriores. O vice-prefeito enfatizou que optou por não radicalizar e respeitou a prerrogativa do prefeito em indicar seus secretários.
"Eu não estou mais como secretário, estou apenas como vice-prefeito, para o qual fui eleito. Eu e o prefeito conversamos bastante e o prefeito disse que ele gostaria de utilizar Júnior Leite, ou na Sicom ou na Secretaria de Governo, e perguntou se existiria algum problema com isso, eu respondi que não, que eu tinha voltado ao cargo de vice. Nós conversamos por mais de duas horas", afirmou Stopa.
A saída de Stopa da Secretaria de Obras marca um retorno ao seu papel institucional como vice-prefeito e sinaliza ajustes na composição do governo municipal.
A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou o pedido da Assembleia Legislati...
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) realizou nesta segunda-feira (05.05) a primeira licitação par...
O Governo de Mato Grosso entregou, nesta segunda-feira (5.5), um moderno complexo escolar que traz o modelo de gestão cívico-militar...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários