A greve dos servidores públicos pode atrasar a entrega de informações para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025
Servidores da carreira de finanças e controle do no Tesouro Nacional e da Controladoria-Geral da União (CGU) mobilizam, nesta terça-feira (13/8), uma nova greve geral de 48 horas pela segunda semana seguida.
A paralisação dos auditores e técnicos federais pode atrasar a entrega de informações para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025.
Um atraso nas informações significa que a peça orçamentária de 2025, planejamento que indica quanto e onde serão gastos o dinheiro público no próximo ano, pode ser entregue fora do prazo estabelecido. A União precisa apresentar o PLOA 2025 até 31 de agosto.
Os servidores rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal, representado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A paralisação total das atividades nos órgãos visa reivindicar a retomada da mesa específicas e a abertura das negociações com o MGI.
Até o momento, o governo Lula ( PT) fechou 30 acordos nas mesas de negociação específicas com representantes de diversas carreiras dos servidores públicos.
Entre as ações dos servidores grevistas, está marcada um ato público no MGI e uma marcha ao Ministério da Fazenda no período da manhã desta terça-feira. À tarde, será formalizada uma nova leva de entrega de cargos.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), até o momento, 321 auditores e técnicos federais de finanças e controle protocolaram pedido de exoneração de cargos de cargos de chefia, coordenação e superintendência, sendo 192 da CGU e 129 do Tesouro Nacional.
Os servidores aderiram à greve por entenderem que a ampliação de níveis de progressão, saindo de 13 para 20, “representa um rebaixamento das tabelas e deve ampliar a evasão dos quadros”.
Além disso, eles consideram o percentual de reajuste “insuficiente” quando comparado ao valor oferecido para carreiras de mesmo nível na administração federal.
No Tesouro Nacional
Na Controladoria-Geral da União
fonte: metropoles.com
O deputado federal, Nikolas Ferreira (PL), afirmou nesta seg...
Sorria! Seu rosto está sendo não só filmado, mas também classificado, comparado e identificado, principalmente por &oac...
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 268 votos a favor e 199 contra, a tramitação em urgência...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários