No decorrer da manhã, foram cumpridas 16 ordens judiciais de busca e apreensão
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira,13, a Operação Arca de Noé em Rondonópolis, cidade localizada a 212 km ao sul de Cuiabá, com o propósito de combater a contravenção penal do jogo do bicho.
No decorrer da manhã, foram cumpridas 16 ordens judiciais de busca e apreensão.
A operação resultou na apreensão de 37 máquinas, semelhantes às usadas para cartões de crédito, que eram utilizadas para os jogos ilícitos.
Ao todo, 14 pessoas foram levadas à Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.
O delegado regional, Thiago Damasceno, enfatizou a necessidade de combater a prática ilegal do jogo do bicho.
Ele ressaltou que, apesar de parecer inofensivo, este tipo de jogo é uma fonte de financiamento para organizações criminosas que praticam crimes graves, como tráfico de drogas e armas, corrupção de servidores públicos e crimes contra a vida e o patrimônio.
"Sabemos que, em um passado não muito distante, Mato Grosso já sofreu com a influência nefasta do jogo do bicho, e a ação de hoje visa impedir o fortalecimento e o domínio dessas organizações criminosas", afirmou Damasceno.
Fonte: folhadoestado.com.br
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários