Senadora Margareth Buzetti (PSD) aprova projeto de lei que isenta impostos para serviços de reforma de pneus usados
Nesta terça-feira (19), a senadora Margareth Buzetti (PSD) obteve sucesso ao aprovar um projeto de lei que isenta os serviços de reforma de pneus usados do pagamento de impostos em Mato Grosso. A medida visa zerar o PIS e Cofins decorrentes da venda desses serviços.
Margareth Buzetti é proprietária da Buzetti Pneus/Drebor, uma indústria de recapagem e recauchutagem de pneus de caminhões e máquinas pesadas, e também ocupa a presidência da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR).
A aprovação do texto ocorreu na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e recebeu um relatório favorável do senador Mauro Carvalho (União). Vale ressaltar que o projeto não precisa passar pelo plenário do Senado e seguirá para análise na Câmara Federal.
A senadora explicou que o objetivo do projeto é retribuir os "ganhos ambientais" proporcionados pela reforma de pneus, que, na prática, estende a vida útil desses equipamentos. Ela ressaltou que as empresas beneficiadas são aquelas que prestam serviços diretamente aos clientes proprietários dos pneus, e não aquelas que eventualmente compram carcaças para reforma e posterior revenda.
Estima-se que existam cerca de 5 mil empresas do ramo no Brasil, a maioria delas de pequeno e médio porte, gerando mais de 300 mil empregos diretos e indiretos.
"Ao longo de duas gestões, presido a Associação Brasileira de Reforma de Pneus. São 1.600 indústrias que geram mais de 300 mil empregos, diretos e indiretos. Não deixarei de defender o meu setor por eventuais críticas", afirmou a senadora em nota.
O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...
O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários