NO SEM MOAGE
Redação RBMT
A secretária-adjunta de Proteção do Consumidor do Procon de Mato Grosso, suplente de deputada federal Gisela Simona (União) em entrevistaaopodcastSemMoage, afirmou que o órgão de defesa do consumidor pode contribuir e muito com a Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da Telefonia instalada pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Diego Guimarães (Republicanos).
“É também competência do Procon a questão do coletivo. Ou seja, quando um problema não atinge só uma pessoa, mas várias outras. Nas CPI´s, nós colaboramos muito com informação, porque o Procon tem dados, o que é fundamental para qualquer tomada de decisão. Na questão da telefonia, por exemplo, foram mais de 4.900 reclamações no ano passado, reclamações individuais formalizadas”.
Por conta disso — conforme Simona — o Procon tem condições de dizer quais são os problemas, as regiões que têm os problemas, quais foram as operadoras que realmente tem, se dentro de telecomunicação, se é a fixa, se é a móvel, se é internet, o que está dando problema”, destacou.
“Essas informações eu penso que são fundamentais para se buscar uma solução que a sociedade consumidora, como um todo, precisa”, completou. Gisela Simona informou que já teve um contato com o deputado Diego Guimarães. “Ele (Diego) vai fazer uma visita para nós. Já levantamos esses dados, estamos pegando outras informações que não são só Cuiabá e Várzea Grande, hoje são 50 unidades de Procon em todo o Estado que são municipais, mas que tem essa cooperação.
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